Antes das pinturas nos muros são realizados laboratórios de criação, onde cada grupo de graffiteiros, que irá pintar o trecho da obra escolhida, se reune para pensar nos elementos que irão compor o painel.
O primeiro muro que será pintado é o da obra "A Luneta Mágica" com os graffiteiros Almir, Lost e Bozone.
O laboratório de criação já foi realizado, onde os artistas puderam trocar informações sobre como pretendem desenvolver o painel coletivamente.
Lost
Lost, Michael Luis, é graffiteiro na cidade de Campinas desde 2006 e seus desenhos são voltados para as crianças, com o intuito de alegrar ao mesmo tempo levar as pessoas à reflexão. É arte educador utilizando técnicas do graffiti em escolas municipais de Campinas. www.fotolog.net/lostcps
Almir
Almir Pinheiro, o graffiteiro Mirs, ocupa os espaços das ruas de Campinas desde 1998 com suas figuras coloridas refletindo o protesto sobre questões cotidianas e não se prendendo aos padrões ou formas pré definidas. Artista visual pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), atua como arte educador e assessor em artes visuais no Núcleo de Educação e Comunicação Social do Programa Municipal de DST/AIDS em Campinas.
Bozone
Marcos Masson é conhecido no graffiti como Bozone e tem um estilo próprio mesclando elementos de design com formas e figuras em vetores. Sua formação em design gráfico auxilia na criação de novas figuras e composições para o graffiti, o que proporciona painéis harmônicos e sem excesso de informações.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcos apavora seus desenhos vc é muito criativo e um excelente profissional ...
ResponderExcluirSucesso pra vc ...